domingo, 13 de janeiro de 2008

Corinthians vence jogo-treino, mas mostra fragilidade



Foi o primeiro teste do time montado por Mano Menezes para o Paulistão. De cara, nota-se a mudança no elenco. Saem os jovens jogadores vindos do "terrão" e entram atletas mais experientes. Muda também o perfil físico. Atletas mais altos e fortes dão o tom do novo Corinthians. Uma vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira em amistoso abriu o ano do Timão.

O Corinthians começou com: Felipe; Eduardo Ratinho, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Carlos Alberto, Alessandro e Marcel; Lima e Finazzi. No Paulista, Acosta será titular mas, machucado, não participou do teste. Do time que caiu no Brasileiro, apenas Felipe, Carlos Alberto, Finazzi e Bruno Otávio. Mas podem ser menos. Perdigão, ainda fora de forma, deve jogar no lugar de Bruno Otávio ou Carlos Alberto. Mano ainda busca mais um volante para fechar a equipe.

Na nova formação, a principal fragilidade foi o meio-campo. Alessandro e Marcel não tiveram destaque na armação de jogadas. O que já era um problema do Corinthians em 2007 parece continuar incomodando. No banco, duas jovens promessas que ainda não vingaram. Lulinha e Rafinha.

Um comentário:

Lucas Borges disse...

Pois é. Ainda leva um tempo até esse time ganhar uma cara. O começo não deve ser fácil.