quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Novo Corinthians vence com gols de velho artilheiro

O Corinthians, dentre os grandes do Estado, foi o que começou o campeonato com a maior pressão sobre o adversário. Logo aos 4, Finazzi cabeceou na trave, e empurrado pela torcida, o novo time roubava bolas e abafava o Guarani. Finazzi teve outra grande chance, aos 34, parado pelo goleiro, e Marcel chutou para fora uma bela tabela aos 37. Acosta e Finazzi tiveram ainda boas infiltrações na área, sem sucesso.

O gol esquentava, e aos 2 do segundo tempo, mais bola na trave: André Santos, em cobrança de falta. O lateral ainda arriscou outros chutes, além de Eduardo Ratinho, que forçou o goleiro Bruno a fazer boa defesa.


Se há dois meses o time foi rebaixado, a sorte reapareceu em um lance com Finazzi. Aos 20, Dentinho cruza pela direita, e, ao cortar o passe rasteiro, o goleiro bugrino Bruno acaba espalmando no joelho de Finazzi. A bola morreu no fundo da rede, bem devagar. Aos 26, o segundo. Agora foi a vez de Dentinho aproveitar cruzamento da direita, de Acosta, para empurrar com o peito e ampliar. Mano ainda deu chance para o lateral Éverton e o atacante Lulinha.


Aos 45, o lance mais polêmico do jogo. Max Sandro, zagueiro do Bugre, acabou expulso após agredir Dentinho, e o árbitro assinalou pênalti, mesmo com a agressão acontecendo após a jogada. Finazzi bateu no travessão, mas o bandeira marcou invasão de área. Na repetição, gol do Engenheiro do Gol, e 3 a 0 no placar.

CORINTHIANS
Felipe; Eduardo Ratinho, Chicão, William e André Santos (Éverton Ribeiro); Bruno Octávio, Perdigão, Alessandro, Marcel (Dentinho) e Acosta (Lulinha); Finazzi
Técnico: Mano Menezes

GUARANI
Bruno; Maranhão (Fabinho), Danilo Silva, Max Sandro e Jonatas; João Paulo, Bruno Camargo (Dimas), Lucas (Marcinho) e Paulo Santos; Talles e Cris
Técnico: Roberval Davino

Morumbi, SP
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Ednilson Corona e Marco Antonio Bagatella
Cartões amarelos: Bruno Camargo (G), Eduardo Ratinho (C), Cris (G), Max Sandro (G), Acosta (C)
Cartão vermelho: Max Sandro (G)
Gols: Finazzi, aos 21min, Dentinho, aos 27min, e Finazzi, aos 46min do segundo tempo


OUTROS JOGOS - No interior, o Rio Claro começou ganhando, sofreu a virada do São Caetano, mas ainda conseguiu o empate depois de ver o time do ABC recuar. Paulo Roberto e Jorginho marcaram para o Rio Claro. No Azulão, Douglas fez de pênalti e Rafinha fez um golaço. Em Bragança, o time da casa foi derrotado pelo Marília por 2 a 0.


2 comentários:

Ricardo de Castro disse...

É isso ai um novo Corinthians que mostrou a que veio, Pena que o Finazzi perdeu alguns gols no primeiro tempo.

Bruno Sobrante disse...

liguei a TV ontem e pensei estar vivendo um pesadelo: por alguns instantes, ao sintonizar na sportv, tive a sensação de estar em outra época, um pouco mais à frente do mês de junho. quando vi jogando Corinthians e Guarani, cheguei a conclusão de que começou o Campeonato Brasileiro, o da Segunda Divisão. baita susto, pergunta que me matava, quem foi o campeão Paulista? fiquei mais tranquilo depois que me avisaram que se tratava da estréia alvi-negra no certame local.

bom, o Campeão eu ainda não sabia quem era. no entanto, ao ver a partida, sabia quem não seria.