quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lusa vence na sua volta à Série A do Paulistão


Na abertura oficial do Campeonato Paulista de 2008, a Portuguesa venceu o Santos, atual bi-campeão paulista, por 2 a 0, gols de Cristian e Marcelo. Assim, a Lusa dá o troco, já que em 2006 foi a própria equipe santista que sacramentou o rebaixamento da Lusa.

A Lusa, animada com a volta à elite do futebol paulista começou melhor e logo aos 12 minutos abriu o placar, com Cristian aproveitando de cabeça. Após o gol, a equipe de Emerson Leão se lançou mais ao ataque e conseguiu algumas chances de gol. Para piorar a situação do alvinegro, o lateral-esquerdo Kléber sentiu uma contusão e foi substituído por Carlinhos.

Na volta do segundo tempo Leão colocou Vitor Junior no lugar de Rodrigo Tabata, tentando dar mais velocidade ao meio de campo santista, o que não acabou acontecendo. Vagner Benazzi colocou sua equipe toda na defesa e explorava os contra-ataques com a velocidade do garoto Diogo.

Mesmo se lançando todo ao ataque, os santistas não conseguiram ameaçar a meta lusitana, e aos 38 minutos, Marcelo aproveitou bola rebatida na área e sacramentou os primeiros três pontos para a Portuguesa.

Na segunda rodada, a Lusa enfrenta o Ituano fora de casa. Já o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, no primeiro clássico do Paulistão-08.

Ficha Técnica:
Portuguesa
André Luís, Patrício, Erick, Bruno Rodrigo e Juninho Goiano; Dias, Carlos Alberto (Júlio Santos), Marco Aurélio e Preto; Diogo (Ramon) e Christian (Marcelo)
Técnico: Vagner Benazzi

Santos
Fábio Costa; Filipi, Evaldo, Betão e Kleber (Carlinhos); Adriano, Marcinho Guerreiro e Rodrigo Tabata (Vítor Júnior); Wesley, Renatinho (Moraes) e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Preto, André Luís, Dias (P); Marcinho Guerreiro, Wesley (S)
Cartão vermelho: Dias (P)
Gols: Christian, aos 12min do primeiro tempo, e Marcelo, aos 38min do segundo

Foto: UOL Esportes

Nenhum comentário: